O Slideshare usa cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho e fornecer publicidade relevante. Se continuar a navegar no site, você aceita o uso de cookies neste site. Veja o nosso Contrato de Usuário e Política de Privacidade. O Slideshare usa cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho e fornecer publicidade relevante. Se continuar a navegar no site, você aceita o uso de cookies neste site. Consulte nossa Política de Privacidade e Contrato de Usuário para obter detalhes. 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Apresentações curtas, resultados reais Óptimos gráficos e animações animadas para tornar o conceito fácil de entender Englobando PPTs que são rápidos, eficazes, curtos e concisos, com muitos exemplos para ajudá-lo a dominar o assunto rapidamente Plataforma de aprendizagem contínua - novas apresentações adicionadas todas as semanas Baixe 9 apresentações gratuitas Veja DEMO das apresentações do curso mais popular (Nota: A Demonstração pode demorar alguns segundos para carregar) Aprendizagem fácil Aprenda conceitos e habilidades de gerenciamento rapidamente com módulos de aprendizado ricamente ilustrados fáceis de entender. Oferecemos cursos em uma ampla gama de tópicos, abrangendo desenvolvimento de habilidades, princípios básicos de gerenciamento, gerenciamento de pessoas, marketing, operações, negócios e muitos outros. Se você está procurando melhorar seu currículo, avançar sua carreira ou simplesmente aprender mais e expandir seu conhecimento, esperamos que haja vários cursos que você achar interessantes. Uma fonte confiável de conhecimento Lista de artigos mais popularesMBA Exam Notes MBA Question Bank MBA Exam Material de estudo Encontre projetos de MBA, notas para princípios de gestão, economia gerencial e contabilidade de negócios, pesquisa de operação e técnicas quantitativas, gerenciamento estratégico, gestão financeira, gestão de recursos humanos, organização Comportamento e Desenvolvimento Organizacional, Leis Empresariais e Éticas, Comunicação Corporativa e Sistemas de Informação de Gestão. Notas do exame E-MBA Material do estudo do exame EMBA Assuntos EMBA Encontre projetos EMBA, notas para princípios de gestão, economia gerencial e contabilidade comercial, pesquisa de operação e técnicas quantitativas, gerenciamento estratégico, gestão financeira, HRM, comportamento organizacional e desenvolvimento organizacional, leis de negócios e Ética, Comunicação Corporativa e Sistemas de Informação de Gestão. Notas do Exame do BBA BBA Question Bank Material do estudo do exame BBA Encontre projetos BBA, Notas para os Princípios de Gestão, Economia Gerencial e Contabilidade Empresarial, Pesquisa de Operações e Técnicas Quantitativas, Gerenciamento Estratégico, Gestão Financeira, HRM, Comportamento Organizacional e Desenvolvimento Organizacional, Leis de Negócios e Ética , Comunicação Corporativa e Sistemas de Informação de Gestão. Princípios de Gestão Os Princípios de Gestão são os fatores essenciais e subjacentes que formam as bases de uma gestão bem-sucedida. No século 21, os oberservers acham cada vez mais difícil subdividir o gerenciamento em categorias funcionais dessa maneira. Cada vez mais processos envolvem simultaneamente várias categorias. De acordo com Harold Koontz, a Administração é uma arte de fazer as coisas e com as pessoas em grupos formalmente organizados. É uma arte de criar um ambiente em que as pessoas possam realizar e indivíduos e podem cooperar para atingir os objetivos do grupo. Economia gerencial Economia gerencial é economia aplicada na tomada de decisões. É esse ramo da economia que serve como um elo entre a teoria abstrata e a prática gerencial. A economia gerencial está preocupada com a empresa e com o problema ecológico que todas as administrações precisam resolver. A economia nos fornece uma série de conceitos e ferramentas analíticas para nos ajudar a entender e analisar esses problemas. Economia gerencial pode ser tomada como econômica aplicada a problemas de escolha de alternativas de economia envolve análise de alocação de recursos pelas empresas. Em outras palavras, a economia gerencial envolve a análise da alocação dos recursos disponíveis para uma empresa ou uma unidade de gestão entre os. Finanças ou Contabilidade de negócios A American Accounting Association define a contabilidade como o processo de identificação, medição e comunicação de informações econômicas para permitir julgamentos e decisões informados pelos usuários da informação. A contabilidade refere-se ao processo real de preparação e apresentação das contas. Em outras palavras, é a arte de colocar o conhecimento acadêmico da contabilidade em prática. Quando uma pessoa inicia um negócio, seja grande ou pequeno, seu objetivo principal é ganhar lucro. Ele recebe dinheiro de certas fontes, como venda de bens, salário, aluguel, etc. Essas atividades ocorrem durante o curso normal dos negócios. Ele naturalmente ficaria ansioso no final do ano, para conhecer o progresso de seus negócios. Operação Pesquisa e técnicas quantitativas O advento da Operação Pesquisa (comumente conhecido como OR) foi a segunda guerra mundial. O nome também foi derivado do seu uso para pesquisas sobre Operações Militares durante a guerra. Pesquisa Operacional (OR) (um termo cunhado por McClosky e Trefthen em 1940) foi uma técnica que evoluiu durante a Segunda Guerra Mundial para efetivamente usar os recursos militares limitados e ainda alcançar os melhores resultados possíveis nas operações militares. Em essência, você pode afirmar que o OR é uma técnica que ajuda a alcançar os melhores resultados (otimizados) sob o conjunto dado de recursos limitados. Ao longo dos anos, OU foi adaptado e usado muito no setor de manufatura para a otimização de recursos. Isso é usar recursos mínimos para obter o máximo de produção ou lucro ou receita. A Gestão de Recursos Humanos (HRM) é o processo de gerenciamento de pessoas nas organizações de forma estruturada e completa. Gerenciando pessoas sob a forma de uma relação coletiva entre administração e funcionários. O Gerenciamento de Recursos Humanos é uma função de gerenciamento que ajuda o gerente a recrutar, selecionar, treinar e desenvolver membros para uma organização. A HRM está preocupada com a dimensão dos povos nas organizações. Comportamento Organizacional e Desenvolvimento Organizacional O Comportamento Organizacional concentra-se na compreensão, previsão e controle de comportamento no local de trabalho para garantir um desempenho efetivo. O comportamento organizacional considera as organizações como sistemas sociais. O comportamento organizacional é um estudo científico e sistemático do comportamento das pessoas e dos grupos (tanto formais como informais) nas organizações. O Desenvolvimento da Organização é uma tentativa de planejar, organizar e aumentar a eficácia organizacional através da intervenção planejada nos processos da organização. O desenvolvimento organizacional tem fortes raízes na pesquisa-ação em que os membros da organização identificam, diagnosticam, escolhem intervenções apropriadas e avaliam os resultados e suas conseqüências. Leis de negócios e ética O direito das empresas é um conjunto de princípios que são enquadrados pelo Estado na administração da justiça. O Governante regula a conduta das pessoas, protege sua vida e propriedade, estende a justiça e assegura a segurança através das Leis. É um código de conduta. A lei é de natureza prescritiva. O direito das empresas faz parte do direito civil. É estudado como Direito Comercial, Direito Mercantil. Trata de direitos e obrigações de pessoas de negócios com seus direitos e obrigações decorrentes de transações comerciais. Abrange vários aspectos do Direito e negócios como Leis sobre Contratos, Empresas, Parceria, Seguros, Venda de bens, relações corporativas, instrumentos negociáveis, etc. Comunicação Corporativa Há muito discussão no mundo acadêmico de comunicação quanto ao que realmente constitui comunicação. Atualmente, muitas definições de comunicação são usadas para conceituar os processos pelos quais as pessoas navegam e atribuem significado. Comminicação também é entendida como a troca de entendimento. Um modelo de comunicação simples é um com um remetente transferindo uma mensagem contendo informações para um receptor. A comunicação está tão profundamente enraizada nos comportamentos humanos e nas estruturas da sociedade que os estudiosos têm dificuldade em pensar, excluindo eventos sociais ou comportamentais. Sistemas de Informação de Gerenciamento Um MIS é um sistema, projetado para fornecer a informação selecionada orientada para a desisão necessária pelo gerenciamento para planejar, controlar e avaliar as atividades da corporação. O MIS pode ser definido como um método formal de coleta de informações oportunas de forma apresentável, a fim de facilitar a tomada de decisões e a implementação efetiva, a fim de realizar operações organizacionais com o objetivo de atingir os objetivos organizacionais. De acordo com Philip Kotler, um sistema de informação de marketing é composto por pessoas, equipamentos e prêmios para reunir, classificar, analisar, avaliar e distribuir as informações necessárias, oportunas e precisas para os tomadores de decisão de marketing. Introdução ao Empreendedorismo O empreendedorismo refere-se ao conceito de desenvolvimento e gestão de um empreendimento empresarial, a fim de obter lucros, assumindo vários riscos no mundo corporativo. Simplificando, o empreendedorismo é a vontade de iniciar um novo negócio. O empreendedorismo tem desempenhado um papel vital no desenvolvimento econômico do mercado global em expansão. Um empreendedor é alguém que está disposto a trabalhar para si mesmo e sozinho. Gerenciamento de Projetos O gerenciamento de projetos é a disciplina de planejamento, organização e gerenciamento de recursos para levar a cabo a conclusão bem-sucedida de metas e objetivos específicos do projeto. O principal desafio do gerenciamento de projetos é alcançar todas as metas e objetivos do projeto, ao mesmo tempo que honra as restrições do projeto. As restrições típicas são o escopo, o tempo e o orçamento. O desafio secundário e mais ambicioso é otimizar a alocação e integração de insumos necessários para atingir objetivos pré-definidos. Gerenciamento de sistemas e infraestrutura No século 21, os oberservers acham cada vez mais difícil subdividir o gerenciamento em categorias funcionais dessa maneira. Mais e mais processos envolvem simultaneamente várias categorias. Arquitetura de sistemas e software A arquitetura de software de um programa ou sistema informático é a estrutura de estruturas do sistema, que inclui componentes de software, as propriedades visíveis externamente desses componentes e a relação entre eles. Métricas de software As métricas de software são dados numéricos relacionados ao desenvolvimento de software. As métricas apoiam fortemente as atividades de gerenciamento de projetos de software. A métrica é uma medida para avaliação, controle ou seleção quantitativa de uma pessoa, processo, evento ou instituição, juntamente com os procedimentos para realizar medições e os procedimentos para a interpretação da avaliação à luz de avaliações anteriores ou comparáveis. Os programas de métricas de software não só melhoram a qualidade do software, mas também reduzem os custos gerais. Um modelo SDLC com revisões regulares, controles e um programa adequado de métricas de software em fase muito alta pode exigir um investimento maior nos estágios iniciais, mas o custo total é significativamente menor devido a menores taxas de defeito. O inverso também é verdadeiro. Gerenciamento de projetos e qualidade O gerenciamento de projetos é uma disciplina. Aplica princípios, conceitos, ferramentas e técnicas para melhorar o desempenho do projeto e a eficácia organizacional. O gerenciamento de projetos adiciona valor, melhorando a probabilidade de projetos consistentemente bem-sucedidos. O gerenciamento de projetos é definido como a organização e direção de outras pessoas para alcançar um resultado planejado dentro de um cronograma e orçamento predeterminados. O gerenciamento de projetos é o guarda-chuva sob o qual todas as atividades do projeto são gerenciadas. O gerenciamento de projetos não deve ser associado a nenhuma metodologia, técnica ou modelo. Embora as atividades do projeto possam ser agrupadas por objetivos comuns (fases), as atividades individuais que se enquadram no guarda-chuva PM são exclusivas para cada aplicativo. A natureza unqiue dessas atividades decorre de diferentes fatores que podem afetar o sucesso de um projeto. A experiência dos membros da equipe, restrições de tempo, orçamentos, disponibilidade de recursos, maturidade da tecnologia e nível de planejamento são apenas alguns desses fatores. Os programas Executive MBA (EMBA) de MBA executivo (EMBA) são projetados para o profissional de trabalho experiente que não pode dar ao luxo de ter um período de tempo prolongado longe de sua carreira. O programa EMBA é entregue em formato de meio período, durante um período de 12 a 24 meses, permitindo que os participantes estudem enquanto trabalham. As escolas de negócios procuram participantes do EMBA com um alto nível de experiência gerencial (cinco anos, no mínimo, dez anos de experiência de trabalho total em média) e, como resultado, os candidatos ao EMBA geralmente são mais maduros do que seus colegas de MBA em tempo integral. Devido à natureza do EMBA, os participantes exigem apoio e, em muitos casos, assistência financeira, de sua organização. O buy-in do empregador é crucial para o EMBA, pois isso garante que os participantes possam frequentar o curso regularmente. As salas de aula do EMBA são constituídas por uma série de executivos com diferentes origens, funções de trabalho e cargos. O EMBA também está crescendo em popularidade como uma qualificação entre as mulheres devido à sua natureza flexível. Contabilidade Financeira para Gerentes e Contabilidade de Gestão Contabilidade Financeira relacionada ao registro de transações comerciais nos livros de contas de forma que o resultado operacional de um determinado período e posição financeira em uma determinada data possa ser conhecido. Contabilidade de gestão refere-se ao uso de dados contábeis coletados com a ajuda de contabilidade financeira e contabilidade de custos para fins de formulação de políticas, planejamento, controle e tomada de decisão pela administração. Economia gerencial Economia gerencial é economia aplicada na tomada de decisões. É esse ramo da economia que serve como um elo entre a teoria abstrata ea prática gerencial. A economia gerencial está preocupada com a empresa e com o problema ecológico que todas as administrações precisam resolver. A economia gerencial é a integração da teoria econômica com a prática empresarial com o objetivo de facilitar a tomada de decisões e planejar o planejamento pela administração. Spencer e Siegelman: economia gerencial é o uso de modos econômicos de pensamento para analisar a situação do negócio. McNair e Merian: um assunto acadêmico fundamental que busca compreender e analisar os problemas de tomada de decisões empresariais. Introdução de Gestão De acordo com Harold Koontz, a Administração é uma arte de fazer as coisas através e com as pessoas em grupos formalmente organizados. É uma arte de criar um ambiente em que as pessoas possam realizar e indivíduos e podem cooperar para atingir os objetivos do grupo. A gestão é a realização de resultados através dos esforços de outras pessoas. A administração opera através de várias funções, muitas vezes classificadas como planejamento, organização, liderança e controle. As Técnicas Quantitativas para Aplicação Gerencial Técnica Quantitativa é um método científico de fornecer departamentos executivos com base quantitativa para as decisões relativas à operação sob seu controle. Gerentes de negócios e diretores costumavam confiar em sua experiência e instinto para tomar decisões difíceis. Cada vez mais, no entanto, eles querem saber o que os números dizem. Na era dos grandes dados, os métodos quantitativos utilizados pelos analistas de operações e economistas fornecem evidências sólidas para orientar decisões de gerenciamento de produção, distribuição, marketing e gerenciamento de pessoal. Esses métodos também ajudam os gerentes a projetar as futuras condições comerciais, permitindo-lhes ajustar suas estratégias conforme necessário. Muitos tipos de métodos quantitativos podem ajudar a gerar decisões empresariais. Alguns dos mais utilizados incluem análise de regressão, programação linear, análise fatorial e mineração de dados. Gestão de Recursos Humanos A Gestão de Recursos Humanos (HRM) é o processo de gerenciamento de pessoas nas organizações de forma estruturada e completa. Gerenciando pessoas sob a forma de uma relação coletiva entre administração e funcionários. Comportamento Organizacional e Desenvolvimento Organizacional O Comportamento Organizacional concentra-se na compreensão, previsão e controle de comportamento no local de trabalho para garantir um desempenho efetivo. O comportamento organizacional considera as organizações como sistemas sociais. O Desenvolvimento das Organizações é uma tentativa de planejar, organizar e aumentar a eficácia organizacional através da intervenção planejada nos processos da organização. Leis de negócios e ética O direito das empresas é um conjunto de princípios que são enquadrados pelo Estado na administração da justiça. O Governante regula a conduta das pessoas, protege sua vida e propriedade, estende a justiça e assegura a segurança através das Leis. Gerenciamento de Produção e Operação (POM) Planejamento, coordenação e controle de recursos de organizações para facilitar o processo de produção. O POM trata de aplicar conceitos de organização e gerenciamento de negócios na criação de bens e serviços. O POM é uma área de gerenciamento extremamente importante. Questões como a localização das instalações de produção, os custos de mão-de-obra e transporte e a previsão da produção são considerações extremamente importantes. Segurança social No presente, as inseguranças da vida aumentaram em grande medida e salvaguardaram o indivíduo e a sociedade dessas incertezas. A segurança social tornou-se muito essencial. A sociedade de hoje está enfrentando uma situação que nunca foi conhecida antes e tem incertezas completas da vida. A segurança social é um investimento sábio que produz bons retornos a longo prazo. É a segurança que a sociedade fornece através de organizações apropriadas, contra certos riscos aos quais seu membro está exposto. Esses riscos são todas essas contingências contra as quais o indivíduo de meios pequenos não pode efetivamente fornecer seus meios limitados. Sistemas de Informação de Gestão De acordo com Philip Kolter Um sistema de informação de mercado consiste em pessoas, equipamentos e procedimentos para reunir, classificar, analisar, avaliar e distribuir as informações necessárias, oportunas e precisas para os tomadores de decisão de marketing. O objetivo principal do Sistema de Informação de Gerenciamento (MIS) é alcançar o processamento de transações de dados de uma organização efetivamente. O processamento de transações é aplicado na conversão e análise de dados brutos. Outro objetivo importante do Sistema de Informação de Gestão é a gestão de marketing, finanças, produção e o pessoal se torna melhor treinado, o que resulta em sua eficiência. Outro objetivo do Management SYStem de informação é fazer com que a previsão e o planejamento prospectivo a longo prazo sejam mais eficazes. 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