4 Tipos de indicadores Os comerciantes do FX devem saber Muitos comerciantes de forex passam o tempo procurando esse momento perfeito para entrar nos mercados ou um sinal revelador que grita comprar ou vender. E enquanto a pesquisa pode ser fascinante, o resultado é sempre o mesmo. A verdade é que não existe uma única maneira de negociar os mercados cambiais. Como resultado, os comerciantes bem sucedidos devem saber que há uma variedade de indicadores que podem ajudar a determinar o melhor momento para comprar ou vender uma taxa cruzada forex. Aqui estão quatro indicadores de mercado diferentes que os comerciantes de forex mais bem sucedidos confiam. Indicador n. ° 1: uma ferramenta que segue a tendência É possível ganhar dinheiro usando uma abordagem contra tendência à negociação. No entanto, para a maioria dos comerciantes, a abordagem mais fácil é reconhecer a direção da tendência principal e tentar lucrar com a negociação na direção das tendências. É aí que as ferramentas de tendência entraram em jogo. Muitas pessoas entendem mal o propósito das ferramentas de tendência e tentam usá-las como sistemas de negociação separados. Embora isso seja possível, o propósito real de uma ferramenta de tendência é sugerir se você deve procurar entrar em uma posição longa ou em uma posição curta. Então, considere um dos métodos de tendência mais simples, o crossover médio móvel. Uma média móvel simples representa o preço de fechamento médio em relação ao número de dias em questão. Para elaborar, olhemos dois exemplos simples um termo mais longo, um termo mais curto. (Para obter informações relacionadas sobre as médias móveis, consulte Explorando a média móvel ponderada exponencialmente.) A Figura 1 exibe o cruzamento da média móvel de 50 dias para a cruz do iene do euro. A teoria aqui é que a tendência é favorável quando a média móvel de 50 dias está acima da média de 200 dias e desfavorável quando os 50 dias estão abaixo dos 200 dias. Como mostra o gráfico, esta combinação faz um bom trabalho para identificar a maior tendência do mercado - pelo menos na maioria das vezes. No entanto, independentemente da combinação de média móvel que você escolher, haverá whipsaws. Figura 1: O euroyen com médias móveis de 50 dias e 200 dias A Figura 2 mostra uma combinação diferente do crossover de 10 dias de 30 dias. A vantagem desta combinação é que ela reagirá mais rapidamente às mudanças nas tendências de preços do que o par anterior. A desvantagem é que também será mais suscetível a whipsaws do que o crossover a mais longo prazo de 50 dias de 200 dias. Quando as despesas totais de um governo excedem a receita que ele gera (excluindo dinheiro de empréstimos). O déficit difere. Em geral, uma estratégia de publicidade em que um produto é promovido em meios que não sejam rádio, televisão, outdoors, impressão. Uma série de regulamentos federais, afetando principalmente instituições financeiras e seus clientes, passou em 2010 em uma tentativa. A Gestão de Carteiras é a arte e ciência de tomar decisões sobre mix e política de investimentos, combinando investimentos para. Uma configuração de casa conveniente onde aparelhos e dispositivos podem ser controlados automaticamente remotamente de qualquer lugar do mundo. A estratégia de selecionar ações que negociam por menos do que seus valores intrínsecos. Os investidores do valor buscam ativamente ações da ORGANIZAÇÃO DO COMÉRCIO DO TRABALHO A liberalização contínua ajuda a economia filipina a se tornar mais competitiva e resiliente. Voltar ao topo As reformas políticas prosseguidas pelas Filipinas durante um longo período resultaram em uma economia mais aberta e competitiva capaz de resistir relativamente indemne A crise financeira asiática. Um novo relatório da OMC sobre as políticas comerciais das Filipinas conclui que isso fornece um exemplo geralmente bom das vantagens da reforma estrutural na superação de choques macroeconômicos. O relatório também sugere que as Filipinas poderiam obter mais benefícios, inclusive para seus consumidores, de mais orientados para o exterior, em oposição a um regime de comércio e investimento orientado para a exportação. O novo relatório da Secretaria da OMC, juntamente com uma declaração de política do Governo filipino, servirá de base para a Revisão das Políticas Comerciais das Filipinas, que será conduzida pelo Órgão de Revisão de Política Comercial da OMC nos dias 27 e 29 de setembro. Eletrônica, produtos automotivos e vestuário juntos representam mais de 70 das exportações das Filipinas, diz o relatório. Entre 1993 e 1997, a participação dos produtos manufaturados nas exportações filipinas cresceu de 79 para 86. Em contrapartida, a direção do comércio permanece praticamente inalterada. Os principais mercados de exportação são os Estados Unidos, com cerca de 35 das exportações totais de mercadorias em 1997, e a União Européia e o Japão com cerca de 16 cada um. Esses três também são a principal fonte de importações das Filipinas. O relatório observa que a tarifação e a redução das tarifas nos últimos seis anos abriram significativamente a economia. As tarifas aplicadas foram reduzidas a mais de metade entre 1992 e 1999 - de 26 para pouco mais de 10. O relatório observa que, em alguns setores, a escalada de tarifas persiste e a dispersão das tarifas aumentou. As Filipinas removeram a maioria das barreiras não-tarifárias, observa o relatório. Com a notável exceção do arroz, que continua sendo comercializado exclusivamente por uma agência do Estado, as Filipinas aboliram a maioria de suas restrições quantitativas. E, desde 1994, apenas cinco casos anti-dumping resultaram na imposição de direitos definitivos. No entanto, o relatório também afirma que os remanescentes das políticas anteriores de substituição de importações persistem, elevando os custos dos exportadores através da concorrência dos setores protegidos pelas importações protegidas. Em parte para compensar esse desvio contra as exportações, as Filipinas introduziram medidas em apoio a atividades orientadas para a exportação, incluindo várias isenções fiscais sobre insumos importados e fornecidos localmente. Embora uma série de atividades ainda não tenham sido totalmente abertas ao investimento estrangeiro, o relatório afirma que políticas de investimento mais liberais e um programa de privatização ampliaram a escolha do setor para investidores privados nacionais e estrangeiros e contribuíram para o crescimento das exportações. O investimento estrangeiro também foi atraído por políticas macroeconômicas sólidas, um ambiente empresarial estável, força de trabalho qualificada e um sistema abrangente de incentivos fiscais. O relatório observa, no entanto, que esses incentivos tornaram-se complexos e onerosos para administrar, que podem ser fiscalmente caros e podem desviar o investimento de usos eficientes. O relatório observa que o progresso na privatização das empresas estatais reduziu o grau de intervenção estatal na economia. No setor de serviços, por exemplo, a privatização e a liberalização fizeram avanços significativos no aumento da competitividade dos produtores nacionais. No entanto, a economia filipina ainda é caracterizada por um alto grau de concentração do mercado, com envolvimento significativo do estado em alguns setores, como o setor bancário e o transporte aéreo. Não há uma lei abrangente, nem uma agência do governo central que supervisiona a implementação da política de concorrência, e o relatório sugere que uma lei abrangente sobre a concorrência ajudaria a garantir que a concorrência limitada no mercado impeça todos os benefícios da liberalização e privatização dos investimentos. As Filipinas não são partes no Acordo da OMC sobre Contratos Públicos. Na sua aquisição, o governo filipino geralmente favorece a compra de bens e serviços produzidos no mercado doméstico e aplica certas limitações de propriedade estrangeira aos fornecedores. Os contratos governamentais também favorecem fornecedores de membros da ASEAN e os Estados Unidos. O relatório afirma que as políticas filipinas atuais tendem a favorecer as indústrias de processamento agrícola e relacionadas na maioria das outras atividades. O apoio à agricultura baseia-se predominantemente na proteção das fronteiras, dependendo de deveres fora de contingência muito elevados administrados através de um sistema complexo para proteger produtos sensíveis como o arroz ou o milho. O relatório também observa que, embora as disposições legais tenham sido introduzidas em 1997 para aumentar a produção de alimentos e baixar os preços, o preço doméstico de algumas commodities agrícolas supera os preços mundiais em uma ampla margem. No setor de manufatura, a eletrônica tornou-se uma grande atividade de exportação, muitos fabricantes de eletrônicos se beneficiam de status isento de impostos nas zonas econômicas especiais, onde o investimento vem crescendo, afirma o relatório. Veículos e peças a motor, em contraste, permanecem um dos setores mais protegidos da economia das Filipinas, mantendo medidas de investimento relacionadas ao comércio. Do mesmo modo, os aumentos tarifários em 1999 para indústrias protegidas, como têxteis, roupas e aço, parecem ser contrários às Filipinas, visando uma maior neutralidade da proteção do setor. Notas aos Editores O relatório da Secretaria da OMC, juntamente com uma declaração de política preparada pelas Filipinas, será discutido pelo Órgão de Revisão de Política Comercial da OMC (TPRB) em 27 e 29 de setembro de 1999. O TPRB da OMC realiza uma avaliação coletiva de toda a gama de Políticas comerciais e práticas de cada membro da OMC a intervalos regulares e monitora tendências e desenvolvimentos importantes que podem ter impacto no sistema de comércio global. O relatório da Secretaria abrange o desenvolvimento de todos os aspectos de cada uma das políticas comerciais das Filipinas, incluindo as leis e regulamentos nacionais, o quadro institucional, as políticas comerciais por medida e por setor. Uma vez que a OMC entrou em vigor, as áreas de serviços e os aspectos relacionados com o comércio dos direitos de propriedade intelectual também são cobertos. A este comunicado de imprensa estão anexadas as observações resumidas do relatório da Secretaria e um resumo do relatório do governo. Os relatórios completos da Secretaria e do governo estão disponíveis para a imprensa na redação do site da OMC (wto. org). O relatório da Secretaria, juntamente com a declaração de política do governo, um relatório da discussão dos TPRB e o resumo das Presidências, serão publicados em capa dura no devido tempo e estarão disponíveis na Secretaria, Centro William Rappard, 154 rue de Lausanne, 1211 Genebra 21. Desde dezembro de 1989, os seguintes relatórios foram concluídos: Argentina (1992 amp. 1999), Austrália (1989, 1994 amp. 1998), Áustria (1992), Bangladesh (1992), Benin (1997), Bolívia (1993 amp 1999) Botswana (1998), Brasil (1992 amp 1996), Burkina Faso (1998), Camarões (1995), Canadá (1990, 1992, 1994, 1996 amp. 1998), Chile (1991 amp. 1997), Colômbia (1990 amp. 1996) Costa Rica (1995), Cte dIvoire (1995), Chipre (1997), República Checa (1996), República Dominicana (1996), Egito (1992 amp. 1999), El Salvador (1996), Comunidades Europeias (1991). 1993, 1995 amp 1997), Fiji (1997), Finlândia (1992), Gana (1992), Guiné (1999), Hong Kong (1990, 1994 amp 1998), Hungria (1991 amp. 1998), Islândia (1994), Índia (1 993 amp 1998), Indonésia (1991, 1994 amp 1998), Israel (1994 amp. 1999), Jamaica (1998), Japão (1990, 1992, 1995 amp. 1998), Quénia (1993), Coréia, Rep. De (1992 amp 1996), Lesotho (1998), Macau (1994), Malásia (1993 amp. 1997), Mali (1998), Maurício (1995), México (1993 amp. 1997), Marrocos (1989 amp 1996), Nova Zelândia (1990 amp 1996 ), Namíbia (1998), Nigéria (1991 amp. 1998), Noruega (1991 amp. 1996), Paquistão (1995), Paraguai (1997), Peru (1994), Filipinas (1993), Polônia (1993), Romênia (1992). ), Senegal (1994), Cingapura (1992 amp 1996), República Eslovaca (1995), Ilhas Salomão (1998), África do Sul (1993 amp. 1998), Sri Lanka (1995), Suazilândia (1998), Suécia (1990 amp 1994), Suíça (1991 amp. 1996), Tailândia (1991 amp. 1995), Togo (1999), Trinidad e Tobago (1998), Tunísia (1994), Turquia (1994 amp. 1998), Estados Unidos (1989, 1992, 1994). 1996 amp 1999), Uganda (1995), Uruguai (1992 amp. 1998), Venezuela (1996), Zâmbia (1996) e Zimbábue (1994). ORGANIZAÇÃO DE REVISÃO DAS POLÍTICAS COMERCIA: AS FILIPINAS Relatório da Secretaria 150 Observações sumárias Desde a anterior Revisão das políticas comerciais das Filipinas em 1993, a reforma das políticas continuou a abrir a economia, permitindo um longo caminho para corrigir a alocação errada de recursos associados ao comércio anterior e Políticas industriais. As barreiras comerciais não tarifárias foram amplamente removidas e a proteção tarifária foi fortemente reduzida, com os direitos NMF em média, em média, em pouco mais de 10, em comparação com quase 26 em 1992. Políticas de investimento mais liberais e o programa de privatização ampliaram a escolha de setores nacionais e estrangeiros Os investidores privados e, em conjunto com políticas macroeconômicas sólidas, contribuíram para aumentar o crescimento real do PIB para uma taxa anual média de 5 entre 1994 e 1997, essas políticas também ajudaram a suavizar o impacto sobre a economia filipina da crise financeira asiática. No entanto, os restos das políticas anteriores de substituição de importações persistem, induzindo um viés anti-exportação que as Filipinas tentaram compensar através de medidas de apoio a atividades orientadas para a exportação. Outras áreas também receberam apoio especial, incluindo o setor automotivo, que tem medidas de investimento de longa data e arroz de proteção de fronteira, de restrições quantitativas de importação e, mais recentemente, certos produtos têxteis, roupas, aço e outros produtos para os quais as tarifas foram seletivamente aumentadas (dentro de Níveis ligados à OMC). Além disso, uma série de atividades ainda não estão totalmente abertas para o investimento estrangeiro, sem participação estrangeira no setor varejista. O processo de reforma ainda não está concluído. A continuação é desejável para as Filipinas estabelecerem um ambiente mais voltado para o exterior, e não o orientado para a exportação, que possa suportar taxas de crescimento econômico mais elevadas e sustentáveis. As reformas do comércio e do investimento foram realizadas no âmbito de um ambiente político e institucional estável. As políticas macroeconômicas disciplinadas subjazem um saldo fiscal e uma inflação menor. A conta corrente permaneceu fraca durante grande parte do período desde a última revisão da Filipinas, tendo em vista um desequilíbrio persistente do investimento na economia doméstica, e a dívida externa privada cresceu em conseqüência. O início da crise financeira asiática levou a graves dificuldades de balança de pagamentos e, em julho de 1997, o governo flutuou o peso, que desde então se depreciou em cerca de 50 em termos nominais. A conta corrente passou a exceder 1998, refletindo um estreitamento do déficit comercial de mercadoria e um excedente na conta de serviços. A taxa de desemprego, no entanto, foi de pouco mais de 10 em 1998, o maior nível desde a recessão de 1991-92. As exportações de mercadorias e o seu contributo para o PNB aumentaram consideravelmente entre 1992 e 1997, o rácio exportações para PNB aumentando de pouco mais de 18 para 29 durante o período. A mudança nas exportações dos produtos primários para os produtos manufaturados continuou, a participação dos produtos manufaturados nas exportações filipinas cresceu de 76,6 em 1992 para 86,0 em 1997, as exportações filipinas são agora dominadas por produtos eletrônicos, produtos automotivos e vestuário. Em contrapartida, a direção do comércio manteve-se praticamente inalterada: em 1997, os principais mercados de exportação foram os Estados Unidos, com cerca de 35 das exportações totais de mercadorias, e Japão e União Européia (UE), com 16-17. Em 1997, o Japão e os Estados Unidos representaram cerca de 20 do total das importações filipinas, seguido pela UE com pouco mais de 19 anos. Em 1997, as Filipinas eram o 28º importador do mundo e o 23º maior exportador de serviços comerciais. O crescimento das exportações tem sido intimamente ligado a um rápido aumento do investimento estrangeiro direto (IED), especialmente em zonas econômicas especiais. Embora as limitações à participação de capital estrangeiro permaneçam em vários setores-chave, estas foram gradualmente reduzidas. O investimento estrangeiro também foi atraído por políticas macroeconômicas sólidas, privatização, um ambiente empresarial estável e uma força de trabalho qualificada. O Governo também oferece um pacote abrangente de incentivos fiscais e não tributáveis para o investimento, que, no entanto, tornou-se complexo e oneroso de administrar como resultado da proliferação de critérios, condições e requisitos de elegibilidade. O sistema pode desviar o investimento de usos eficientes, atrair empresas de busca de renda que já são competitivas do mundo ou, pelo contrário, atraem produtores ineficientes que precisam de assistência financeira extra. Além disso, o custo fiscal implícito de tal sistema provavelmente é alto. O progresso na privatização das empresas estatais reduziu o grau de intervenção estatal na economia, mas a economia filipina ainda é caracterizada por um alto grau de concentração de mercado. Não existe uma lei de concorrência abrangente, nem uma agência do governo central que supervisiona a implementação da política de concorrência. Uma lei abrangente sobre a concorrência poderia, assim, ajudar a garantir que a concorrência limitada no mercado não prejudique todos os benefícios da liberalização e privatização dos investimentos. O grau geral de proteção concedido à economia continuou a diminuir desde a última análise das Filipinas. Em consequência dos compromissos assumidos no Uruguay Round, as Filipinas vincularam praticamente todos os produtos agrícolas (exceto arroz) e cerca de metade das linhas tarifárias de fabricação, em comparação com apenas cerca de 7 de todas as linhas tarifárias antes da Rodada. No entanto, as tarifas consolidadas definitivas são bem superiores à tarifa média atual aplicada. Com base em grande parte em programas pré-anunciados, as tarifas aplicadas foram reduzidas pela metade entre 1992 e 1999, apesar dos aumentos tarifários dentro dos níveis vinculados para alguns produtos em janeiro de 1999. Em alguns setores, a escalação tarifária persiste e a dispersão tarifária aumentou. A reforma dos procedimentos aduaneiros das Filipinas, bem como a simplificação da inspeção prévia, ocorreu desde a última revisão. As Filipinas aplicaram as disposições que permitem aos países em desenvolvimento atrasar a aplicação do Acordo de Avaliação Aduaneira da OMC. A avaliação aduaneira mudou do método de valor de consumo de quothome para o método de valor de quotexport em 1996 e está prevista uma mudança para o método de valor de quottransaction até 2000. Os preços mínimos de importação permanecem em uso. A maioria das restrições quantitativas foi abolida, com a notável exceção do arroz, que continua a ser negociada pelo Estado pela Autoridade Nacional de Alimentos, outras restrições quantitativas, incluindo proibições de importação e licenciamento de importação, são mantidas para a saúde, segurança e objetivos similares. Filipinas aparentemente eliminou as restrições de importação mantidas anteriormente por razões de balança de pagamentos, tendo se comprometido a desinvestir o Artigo XVIII: B do GATT (sobre medidas comerciais por razões de balança de pagamento) até o final de 1997. As Filipinas usaram medidas de defesa comercial Com moderação, cinco casos antidumping que resultaram na imposição de direitos definitivos desde 1994. A proposta de legislação antidumping e compensatória alinharia os regulamentos das Filipinas com as respectivas normas multilaterais. Não há legislação de salvaguarda específica, mas o trabalho está em andamento para apresentá-la. Quase metade dos padrões nas Filipinas estão alinhados aos padrões internacionais, um aumento significativo desde 1993, as autoridades pretendem aumentar essa participação para 50 até 2005 e para 100 até 2020. Existem 69 regulamentos técnicos (obrigatórios) que cobrem produtos como eletrodomésticos , Materiais de construção e produtos químicos. As marcas nacionais de certificação de produtos são voluntárias, exceto para produtos abrangidos por regulamentos técnicos. Em parte para compensar o viés anti-exportação resultante das medidas comerciais que afetam as importações, as Filipinas possuem uma série de medidas para apoiar as exportações. Estas incluem várias isenções fiscais sobre insumos importados e fornecidos localmente, fornecidos através de armazéns encaminhados e isenções de direitos. Incentivos fiscais adicionais para atividades de exportação foram fornecidos pelo Export Development Act de 1994. O açúcar e as exportações de têxteis e vestuário continuam sujeitos a acordos especiais nos mercados estrangeiros. As Filipinas não são partes no Acordo da OMC sobre Contratos Públicos. Na sua aquisição, o governo filipino geralmente favorece a compra de bens e serviços produzidos no mercado interno e aplica certas limitações de propriedade estrangeira aos fornecedores. As Filipinas são signatárias dos acordos de negociação preferencial da ASEAN ao abrigo das quais atribuem margem preferencial nos contratos públicos aos fornecedores da ASEAN. Alguns produtos produzidos nos Estados Unidos também parecem ser favorecidos. A contra-compra ou compensação em determinados projetos de compras governamentais é encorajada por lei. As Filipinas mantêm vários esquemas de intervenção na indústria automotiva e produção de sabão e detergentes, que foram notificados nos termos do Acordo da OMC sobre Medidas de Investimento Relacionadas ao Comércio (TRIMs). As Filipinas adotaram, em 1998, uma nova lei sobre propriedade intelectual, para refletir os requisitos do Acordo da OMC sobre os Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual Relacionados com o Comércio (TRIPS), novas mudanças legislativas estão previstas para fornecer proteção aos projetos de layout de circuitos integrados e Variedades de plantas. A continuação da liberalização de seus regimes de comércio e investimento na Filipinas146 resultou e exigiu a adoção de políticas para estabelecer uma estrutura de incentivo mais neutra. A taxa de tarifação e as reduções nas taxas de tarifas nos últimos seis anos contribuíram para compensar o viés tradicional anti-exportação no regime de importação das Filipinas, que impulsionou os custos dos exportadores através da concorrência dos setores protegidos pelas importações protegidas. As autoridades também procuraram remover restrições de infraestrutura ao liberalizar indústrias reguladas, particularmente aquelas que fornecem insumos básicos de negócios (por exemplo, serviços de eletricidade e telecomunicações). No entanto, remanescentes de estratégias anteriores de substituição de importações e quotpicking de vencedores permanecem, combinados com um complexo sistema de concessões para ajudar indústrias voltadas para exportação, muitas localizadas em zonas econômicas especiais, para aproveitar os insumos importados. O dinamismo das zonas econômicas especiais demonstra as vantagens de um regime comercial liberal e sugere que as Filipinas possam obter benefícios adicionais, inclusive para seus consumidores, de um regime mais orientado para o exterior, em oposição ao orientado para a exportação, com foco na neutralidade do tratamento entre Produção doméstica e orientada para a exportação. O efeito das políticas setoriais atuais é favorecer a agricultura e as indústrias de processamento relacionadas na maioria das outras atividades, uma reversão significativa da situação no momento da revisão anterior em 1993. Tendo em vista as restrições orçamentárias existentes, o apoio à agricultura depende predominantemente da proteção das fronteiras . Cumprindo os compromissos da OMC com as restrições quantitativas de importação quantitativas, os contingentes pautais foram implementados em 1995 para 15 grupos de produtos agrícolas, incluindo café, milho, carne, batata e açúcar. Os direitos de fora de contingência muito elevados, administrados através de um sistema complexo, protegem os produtos sensíveis, como o arroz e o milho para alguns produtos, a tarifa arancelaria fora do contingente é o único direito aplicável. As Filipinas também assumiram o compromisso de acesso mínimo ao arroz. Embora as disposições legais tenham sido introduzidas em 1997 para aumentar a produção de alimentos e baixar os preços, o preço interno de algumas commodities agrícolas supera os preços mundiais por uma ampla margem. A indústria de petróleo a jusante tem sido amplamente liberalizada, mas um requisito para uma corporação estatal usar um mínimo de carvão doméstico está em vigor para apoiar a indústria local do carvão. A prioridade dada pelo Governo para eliminar a escassez de energia que atormentou a economia no momento da revisão anterior nasceu fruto, dependendo principalmente da privatização e facilitação da participação privada na geração de energia, no entanto, o alto custo da eletricidade é um problema. O setor manufatureiro das Filipinas está cada vez mais diversificado e suas exportações são agora cruciais para o desempenho econômico. Tais exportações foram lideradas por eletrônicos, que cresceram anualmente em cerca de 44 durante o período desde a revisão anterior. As exportações sujeitas a acordos bilaterais no âmbito do Acordo da OMC sobre Têxteis e Vestuário representaram cerca de quatro quintos do total das exportações de roupas filipinas em 1996. O setor de veículos automóveis cresceu fortemente desde a última revisão, tornando-se também uma grande atividade de exportação, mas concorrendo por trás de um forte Mercado interno protegido. As peças e os componentes, bem como os veículos a motor usados, estão sujeitos ao licenciamento de importação, enquanto os participantes no Programa de Desenvolvimento de Automóveis devem cumprir os requisitos de conteúdo local e os requisitos de câmbio. Essas medidas apoiaram os produtores nacionais ao custo de distorções significativas no mercado interno, como preços mais altos para os consumidores e eficiências de escala mínimas devido a baixos volumes de produção e uma possível alocação de recursos líquidos na economia filipina. Os aumentos tarifários em 1999 para proteger indústrias, como têxteis, roupas e aço, também parecem contrariar as Filipinas em direção a uma maior neutralidade da proteção setorial. Em vista da forte depreciação cambial desde 1997, a razão para a intervenção e o tratamento preferido para essas indústrias pareceria fraca. No setor de serviços, foram feitos avanços significativos na reforma e aumento da competitividade dos produtores nacionais por meio da liberalização e privatização, inclusive em serviços financeiros e telecomunicações. O envolvimento do Estado em alguns setores, como o setor bancário e o transporte aéreo, ainda é significativo, mas diminui. O investimento estrangeiro permanece restrito em áreas significativas das indústrias de transporte, telecomunicações, serviços bancários e serviços comerciais, não obstante iniciativas recentes para liberalizar a participação de capital estrangeiro, principalmente em serviços financeiros. Um compromisso com os princípios da OMC tem sido parte integrante das políticas econômicas das Filipinas, desde que as Filipinas ratificaram o Acordo da OMC em 1994. As empresas filipinas no âmbito dos acordos da OMC incluíram um aumento significativo das consolidações tarifárias, amplas reduções tarifárias, eliminação de medidas quantitativas e outras medidas não-tarifárias E compromissos em muitos setores de serviços. Nos termos do Acordo Geral sobre Comércio de Serviços (GATS), as Filipinas assumiram compromissos em serviços financeiros, de comunicação, transportes e turismo e serviços relacionados com viagens, também participou das Negociações de Serviços Financeiros e das Negociações de Serviços Básicos de Telecomunicações concluídas em 1997. As Filipinas ainda não assinaram o Quinto Protocolo do AGCS em junho de 1999. Em alguns casos, a legislação existente oferece tratamento mais liberal para provedores estrangeiros do que as ligações das Filipinas ao abrigo do AGCS. Ao mesmo tempo, as Filipinas também buscaram acordos comerciais preferenciais como forma de aumentar os fluxos comerciais. Dentro da ASEAN, as Filipinas são parte do regime da Tarifa Competida Efetiva Comum (CEPT), assinado em 1992, com o objetivo de alcançar uma Área de Livre Comércio da ASEAN (AFTA). Embora, como no caso de outros arranjos preferenciais, a CEPT possa levar ao desvio do comércio, este efeito é atualmente reduzido pelo valor relativamente modesto do comércio filipino com outros membros da ASEAN a longo prazo, o efeito será minimizado pela queda externa Barreiras nas Filipinas e outros países da ASEAN. As reformas prosseguidas pelas Filipinas durante um período prolongado fornecem um exemplo geralmente positivo de liberalização e de suas vantagens na superação de choques macroeconômicos. Não há dúvida de que as Filipinas também se beneficiaram desde 1993 da abertura do mercado e das melhores regras alcançadas no âmbito da Rodada Uruguai e negociações multilaterais subseqüentes. Esses resultados ajudaram a manter e aprofundar as medidas de liberalização autônoma das Filipinas e a consolidar seus benefícios econômicos. A economia filipina deve beneficiar de uma maior liberalização não discriminatória e do fortalecimento das regras multilaterais, combinada com reformas domésticas continuadas para uma economia mais voltada para o exterior. ÓRGÃO DE REVISÃO DAS POLÍTICAS COMERCIAIS: FILIPINAS Relatório do Governo - Partes I e II I. DESEMPENHO ECONÔMICO 1. Na época da Revisão da Política Comercial de 1993 (TPR), a economia filipina estava se recuperando de uma série de grandes calamidades naturais, incluindo uma Terremoto devastador e a erupção catastrófica do Monte Pinatubo. A economia estava em estagnação causada principalmente por déficits insustentáveis no orçamento do governo e na conta corrente da balança de pagamentos (BOP). Os enormes requisitos financeiros do trabalho de reabilitação pós-desastre exacerbaram a situação. 2. No entanto, a adoção de importantes medidas financeiras e monetárias ajudou a promover uma maior estabilidade econômica, enquanto os progressos alcançados no enfrentamento dos estrangulamentos estruturais e no fomento de uma economia mais aberta melhoraram as perspectivas de crescimento mais rápido a longo prazo. A inflação já foi contida em um único dígito e as taxas de juros domésticos suavizaram. O Produto Nacional Bruto Real (PNB), que cresceu 2,1 em 1993, foi reforçado em grande parte por maiores investimentos reais e forte demanda externa. Um regime de câmbio mais liberal, combinado com a política cambial baseada no mercado, melhorou a capacidade da economia para responder mais rapidamente à demanda externa e retirar capital estrangeiro. À luz desta atmosfera desregulamentada, o nível de reservas internacionais foi mantido a um nível confortável durante esse ano e o peso exibiu uma melhor competitividade internacional. 3. Recolhendo força, o crescimento do PNB aumentou de forma constante para 5,3 até 1997, durante o qual a incipiente crise financeira que afeta a Ásia e, posteriormente, o mundo, também se aproximava da economia filipina. Em 1998, a economia desacelerou para um crescimento insignificante de 0,1 PNB, com o produto interno bruto (PIB) também registrando um ligeiro declínio de 0,5. Fonte de Indicadores Macroeconômicos Selecionados. Conselho Nacional de Coordenação de Estatística da Autoridade Nacional de Desenvolvimento Econômico. 7. Para o período de 1993 a 1998, o programa de liberalização do país, e o envolvimento activo nos acordos comerciais internacionais e regionais, apoiaram o crescimento no sector das exportações. Durante este período, as exportações de bens e serviços cresceram em média 14,2. Embora as exportações de bens tenham registrado uma taxa negativa em 1998 em 0,3, em termos reais (com base em 1985 como preços base), as exportações de mercadorias continuaram a crescer em 16,9 para esse ano em termos de dólar corrente. As exportações são dominadas por semicondutores e outros produtos da indústria eletrônica, que em 1998 representaram cerca de 67 das exportações totais. 8. Por outro lado, o crescimento das importações foi menor em torno de 10 médias de 1993 a 1998, com 1998 registrando queda de 14,3 em decorrência da crise financeira e a depreciação resultante do peso filipino em cerca de 39. A maior parte Das importações é composto de combustível, matérias-primas, bens intermediários e equipamentos de capital. (Taxa de crescimento em percentual) Exportações totais de bens e serviços (Exportações de mercadorias em termos atuais) Importações totais de bens e serviços (Importações de mercadorias em termos atuais) Fonte. Conselho Nacional de Coordenação de Estatística da Autoridade Nacional de Desenvolvimento Econômico. II. Principais desenvolvimentos no comércio e política econômica relacionada 9. Desde a última revisão da política comercial em 1993, o governo filipino prosseguiu o comércio e as reformas econômicas relacionadas. O presente relatório destaca quatro áreas políticas específicas que têm efeitos pronunciados sobre as práticas comerciais internacionais do país. 10. Em dezembro de 1994, o Senado filipino ratificou o acordo de Marraquexe que institui a Organização Mundial do Comércio. Assim, as Filipinas se tornaram um membro fundador da OMC quando o Acordo entrou em vigor em 1 de janeiro de 1995. O evento sinalizou uma decisão política consciente por parte do governo filipino para prosseguir a liberalização comercial e incorporou um firme objetivo político de se tornar mais Estreitamente integrado com o sistema multilateral de comércio (MTS). 11. As prioridades filipinas na OMC são as seguintes: (a) Acesso ao mercado - a implementação plena e fiel de compromissos em áreas como tarifas industriais, agricultura, têxteis e vestuário e serviços (b) Regras e Disciplinas - o uso adequado de Regras e disciplinas da OMC, incluindo medidas contra o comércio desleal, tais como direitos antidumping e compensatórios, medidas de salvaguarda em condições de comércio justo, avaliação aduaneira, subsídios, direitos de propriedade intelectual e (c) Temas institucionais - cumprimento fiel e atempado das decisões e recomendações ao abrigo O mecanismo de solução de controvérsias e a melhoria e fortalecimento do sistema comercial multilateral através do mecanismo de revisão de políticas comerciais. 12. Filipinas é um membro fundador e ativo da ASEAN e desempenha um papel importante na realização da Área de Livre Comércio da ASEAN (AFTA). Lançado em 1993, o horário da AFTA foi inicialmente estabelecido por 15 anos no final de 2008. Em 1994, foi alcançado um acordo para encurtar o prazo de implementação dentro de 10 anos ou até o ano de 2003. Recentemente, em 1998, a ASEAN anunciou Medidas audaciosas para diminuir ainda mais a duração da AFTA, completando o processo no ano de 2002. 13. Em uma frente regional muito mais ampla, as Filipinas também participam ativamente do fórum da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), apoiando o objetivo de construir sobre O sistema comercial multilateral aberto defendido no âmbito da OMC. Os membros da APEC concordaram, após a conclusão da Rodada Uruguai (UR) em 1994, de realizar todos os compromissos totalmente e sem demora. Em vários eventos desde então, a APEC afirmou seu objetivo para a implementação plena e efetiva dos resultados da UR dentro dos prazos acordados de forma totalmente consistente com a letra e o espírito da OMC. 14. O ano de 1993 marcou o ponto médio da implementação da Ordem Executiva nº 470, ou do Programa de Reforma Tarifária (PRP), para 1991-1995, realizado pelo Governo filipino como parte de seu pacote geral de reforma econômica. Quase 90 do número total de linhas tarifárias eram sujeitos a direitos, em 10, 20, 30, 40 ou 50, na lista TRP de 1993. Aqueles responsáveis em 10 representavam quase 35 de todas as linhas tarifárias. A tarifa tarifária mínima foi de 0 com a mais alta em 80, e a tarifa nominal média global foi de 23,50. 15. By 1995, the Philippine Government issued Executive Order (E. O.) No. 264 ushering in the third TRP. The E. O. envisioned ending tariff rates of 3 and 10 by 1 January 2003, adjusting to a uniform 5 tariff rate starting 1 January 2004. By the end of 1995, the minimum tariff was at 3 imposed on 35 of all tariff lines. Another 62 of tariff lines had duties of either 10, 20 or 30. Tariff lines with duties above 30 (ie. 35, 40, 45 and 50) comprised less than 3 of the total number of tariff lines. Since then, the Philippines has continued to aggressively pursue the TRP issuing more comprehensive tariff adjustments under E. O. 465 which took effect in January 1998, and E. O. 486 (effective July 1998). 16. In 1999, E. O. 63 was implemented mainly in response to the current economic crisis, with the upward tariff adjustments primarily intended to alleviate the difficulties faced by domestic industries, arising from the financial crisis, and to provide temporary import relief to industries adversely affected by the crisis, and address the surge in low-priced imports from sources which experienced significant currency depreciation. It covers a total number of 720 tariff lines consisting of textile and garment products, petrochemicals, and iron and steel products. The applied tariffs on 694 tariff lines, for chemicals, textiles, metals and machinery, were raised to levels at or below those bound in the WTO. It should be noted, however, that the upward tariff adjustments are temporary and limited to the remainder of 1999, after which they will revert to their former rates. Furthermore, E. O. 63 reduced the tariffs on three tariff lines while maintaining present rates on 14 tariff lines which were scheduled for reductions. 17. The average nominal tariff is currently estimated at approximately 10 for 1999 and at 8 in the year 2000. More than half of the total number of tariff lines, which presently number 5,638, is dutiable at 3 in 1999. Another 31 of tariff lines have tariffs of either 10 or 20. The minimum tariff is 0 and the maximum at 65. 18. The Philippine Government plans to continue with its TRP until a uniform tariff rate of 5 on all products (except sensitive agricultural products), or at least a narrow range of 0 - 5, is achieved in 2004. 19. In 1993 the new Bangko Sentral ng Pilipinas (BSP) was established with the primary objective of maintaining price stability conducive to a balanced and sustainable growth of the economy. The fiscal and administrative autonomy of the BSP provided the monetary authorities adequate flexibility to pursue its objective of price stability. Likewise, the BSP was established with the objective of maintaining a central monetary authority which functions and operates as an independent and accountable corporate body with mandated responsibilities concerning money, banking and credit. 20. The bold reforms to deregulate the country146s foreign exchange (forex), trade, and payment systems were started by the former Central Bank of the Philippines (CBP) in 1992. Among the reforms pursued by the CBP and its successor, BSP, was the lifting of forex restrictions on current transactions. Under the liberalized current account environment, the mandatory surrender requirement on all forex receipts and on inward remittance of all forex receipts from exporters were removed. On the other hand, limits on the allowable amount of forex purchases by residents, to facilitate payments for services, were liberalized substantially. The liberalization process of the forex regime was continued by the BSP. At the same time, the BSP liberalized selected transactions in the capital account of the balance of payments. In particular, the rules applied to local banks on forex lending were relaxed to facilitate exporters146 access to foreign currency loans. A liberalized market on the entry and operation of foreign banks was put in place following the passage of RA 7721 on 15 May 1994. 21. At the outbreak of the currency crisis in July 1997, the monetary authorities decided to allow the peso to float freely as the effectiveness of the intensified dollar sales diminished. Stochastics: An Accurate Buy And Sell Indicator George Lane developed stochastics. Um indicador que mede a relação entre um preço de fechamento de questões e sua faixa de preço ao longo de um período de tempo predeterminado. Quatorze é o número matemático utilizado no modelo de tempo, e pode, dependendo do objetivo dos técnicos, representar dias, semanas ou meses. O chartist pode querer examinar um setor inteiro. Para uma visão de longo prazo de um setor, a chartist começaria por analisar 14 meses de toda a gama de negócios de industrys. (Para obter mais informações sobre a leitura do gráfico, consulte Mapear seu caminho para melhores retornos.) Ação de preço A premissa de estocásticos afirma que um preço de fechamento de ações tende a se negociar na ação de preços de fim de semana. A ação de preço é o preço em que uma ação negociada durante a sessão diária. O estoque pode ter aberto às 10,00, negociado tão baixo quanto 9,75 e até 10,75, e fechado às 10,50 para o dia. A ação de preço deste exemplo é entre 9,75 (a baixa do dia) e 10,75 (a alta do dia). Se a questão, no entanto, estiver atualmente em um ciclo de tendência de baixa, os preços de fechamento tendem a fechar em ou perto da baixa da sessão de negociação. Jack D. Schwager, o CEO da Wizard Trading e autor de alguns dos melhores livros escritos em análise técnica. Usa o termo normalizado para descrever os osciladores estocásticos que possuem limites predeterminados nos lados alto e baixo. Um exemplo de um oscilador é o índice de resistência relativa (RSI) que tem um intervalo de 0 a 100, e está definido na faixa de 20-80 ou na faixa de 30-70. Se você está procurando um setor ou uma questão individual, pode ser muito benéfico usar o estocástico e o RSI em conjunto uns com os outros. (Para mais, veja Ride The RSI Rollercoaster e Explorando Osciladores e Indicadores: RSI.) A Fórmula Stochastics é medida com a linha K e a linha D, e é a linha D que seguimos de perto, pois indicará quaisquer sinais importantes em o gráfico. Matematicamente, a linha K parece assim: K 100 (C L5close) (H5 L5) C o preço de fechamento mais recente L5 o menor das cinco sessões de negociação anteriores H5 o preço mais alto negociado durante o mesmo período de 5 dias. A fórmula para a linha D mais importante se parece com isso: mostramos estas fórmulas apenas para os interesses. O software de gráficos de hoje faz todos os cálculos, tornando todo o processo de análise técnica muito mais fácil e, portanto, mais emocionante para o investidor médio. Com o objetivo de perceber quando um estoque se moveu para uma posição de sobrecompra ou sobrevenda, o estocástico é o indicador técnico preferido, pois é fácil de perceber e tem um alto grau de precisão. Lendo o gráfico A linha K é a mais rápida e a linha D é a mais lenta das duas linhas. O investidor precisa assistir à medida que a linha D e o preço da questão começam a mudar e se movem para as posições de sobrecompra (sobre a linha 80) ou a sobrevenda (sob a linha 20). O investidor precisa considerar vender o estoque quando o indicador se move acima do nível 80. Por outro lado, o investidor precisa considerar comprar um problema abaixo da linha 20 e está começando a aumentar o volume. Ao longo dos anos, muitos escreveram artigos que exploram o ajuste desse indicador, mas os novos investidores devem se concentrar nos conceitos básicos de estocásticos. No gráfico acima do eBay, várias oportunidades de compra claras se apresentaram durante os meses de primavera e verão de 2001. Há também uma série de indicadores de venda que chamaram a atenção dos comerciantes de curto prazo. O forte sinal de compra no início de abril teria dado aos investidores e comerciantes uma ótima corrida de 12 dias, que variou de meio a 30,00 para a área média de 50,00. A corrida atual no estoque começou com um forte sinal de compra apenas duas semanas atrás. Embora o sinal de compra pareça ter sido um começo falso, confirmou que, mesmo nessas difíceis condições de mercado para as ações da Internet, mais dinheiro está entrando no eBay. Conclusão O estocástico é um indicador favorito de alguns técnicos devido à exatidão de suas descobertas. É facilmente percebido tanto por veteranos experientes quanto por novos técnicos e tende a ajudar todos os investidores a tomar boas decisões de entrada e saída em suas participações. Para mais informações, leia Explorando Osciladores e Indicadores: Oscilador Estocástico. Quando as despesas totais de um governo excedem a receita que ele gera (excluindo dinheiro de empréstimos). O déficit difere. Em geral, uma estratégia de publicidade em que um produto é promovido em meios que não sejam rádio, televisão, outdoors, impressão. Uma série de regulamentos federais, afetando principalmente instituições financeiras e seus clientes, passou em 2010 em uma tentativa. A Gestão de Carteiras é a arte e ciência de tomar decisões sobre mix e política de investimentos, combinando investimentos para. Uma configuração de casa conveniente onde aparelhos e dispositivos podem ser controlados automaticamente remotamente de qualquer lugar do mundo. A estratégia de selecionar ações que negociam por menos do que seus valores intrínsecos. Value investors actively seek stocks of. Trading Made Simple Joined May 2008 Status: Grand Poopaw 1,488 Posts Is that possible Yes. Anos atrás, quando eu me aposentei, estava procurando algo para fazer. Assisti a uma apresentação local gratuita sobre comércio FX. Minha mente disse que podemos fazer isso e ganhar dinheiro também. Do reclinerquot. 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Última atualização: PAGE 11, Post 156. thanks Cliff Outra atualização por Numb3rs - 429 - Pg 48, post 713 ATUALIZAÇÃO: Veja a publicação 25 Consulte a publicação 14 amp 15 para as velas TDI amp HA (APB). Registrado em maio de 2008 Status: Grand Poopaw 1.488 Posts Eu prefiro trocar as tabelas de 4 horas à noite. O meu corretor publica novas velas de 4 horas às 10 horas do meu horário (Pacífico), 2 horas da manhã e 6 horas do meu tempo. Minha página quando eu abrir meus gráficos tem 8 gráficos abertos. Eu apenas olho o TDI para configurações quando a nova vela se abre. Se eu vejo uma configuração. Verde simplesmente atravessando o vermelho. Farei o comércio. Desligue o puter e vá para a cama. Quatro horas depois (1:50 da manhã), meu alarme dispara para as novas velas e eu dou uma olhada. Se eu vejo uma nova configuração, eu entro e volto para a cama com o último alarme às 5:50 da manhã, meu tempo. Eu fechar todos os negócios naquele momento e voltar a dormir. Existem configurações suficientes em uma semana normal para fazer 200-500 pips. O estresse é zero. Se eu fizer algum dia de comércio, eu uso gráficos de 1 hora no horário das notícias. Qualquer método e qualquer prazo são difíceis e rápidos nas tabelas de 5-15 min. É aí que a maioria dos comerciantes são levados ao matadouro e os concessionários sabem o que coloca as chances a seu favor. Odeio monitorar gráficos de qualquer maneira. Mesmo que eu escalpe o mercado eu uso gráficos de 4 horas com sucesso. Os gráficos de 4 horas têm menos ruído, menos falsificações de cabeça, menos influência por qualquer notícia. Apenas tem muitos benefícios. A chave para construir confiança é estudar gráficos antigos. Olhe para os movimentos do TDI e sobre o aspecto da PA, então, toda vez que você vê a mesma configuração, você saberá que suas chances de sucesso são altas. Junte-se a janeiro de 2011 Status: Membro 41 Posts Grandes agradecimentos a você BigE por toda a ajuda. Joined Nov 2009 Status: Member 26,940 Posts May be this could be a help for the TDI amp Heikin Ashi Joined May 2008 Status: Grand Poopaw 1,488 Posts Joined May 2008 Status: Grand Poopaw 1,488 Posts Joined Nov 2009 Status: Member 26,940 Posts I dont know if its right. Precisa de outro indicador Heikin Ashi, por favor. Imagem anexa (clique para ampliar) Inscrito em outubro de 2007 Status: Membro 1,099 Publicações Você poderia fazer o upload do seu modelo novamente porque isso é como ele aparece quando o carreguei no meu gráfico
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